Morreu nesta quinta-feira (25), aos 65 anos, um dos precursores da cultura do mamão no Norte do Estado, em especial no município de Sooretama. Alcino da Silva ou Alcino do Mamão, como se tornou conhecido, chegou a ser um dos principais produtores da fruta na região, na década de 1990.
Ativo na política local, Alcino também ocupou, por dois mandatos, o cargo de secretário municipal de Agricultura em Sooretama. Entre 2002 e 2004, em parceria com o Governo Estadual, ele foi responsável pela implantação do Polo do Maracujá em Sooretama. Na época, o município chegou a ocupar o posto de maior produtor de maracujá do país.
Alessandro Silva, filho de Alcino, informou que o pai teve um infarto na segunda-feira (22) e estava internado na UTI de um hospital de Linhares. Por volta das 16 horas desta quinta-feira (25), ele não resistiu a uma parada cardíaca e faleceu. Segundo os médicos, o coração de Alcino estava muito comprometido. Ainda não há definição sobre os horários de velório e sepultamento de Alcino do Mamão.
A Prefeitura de Sooretama, por intermédio do prefeito Alessandro Broedel, divulgou Nota de Pesar lamentando a morte do ex-secretário municipal e se solidarizando com os familiares.
Comente este post