Moradores da comunidade de Jurama, no interior de Vila Valério, procuraram a reportagem de NC Online e expuseram que há mais de quatro anos esperam pelo prometido calçamento de um trecho de aproximadamente 500 metros da via principal da localidade. Eles reclamam que sofrem com o excesso de poeira e o eminente risco de acidentes devido ao intenso fluxo de veículos.
Segundo os relatos, os próprios moradores tiveram que improvisar quebra-molas para diminuir a velocidade dos veículos que passam diariamente e em grande quantidade pela localidade, expondo as pessoas, principalmente idosos e crianças, ao risco de atropelamento. Não há qualquer tipo de sinalização no trecho, que, pelo fato de ser uma ladeira, fica intransitável em períodos chuvosos.
Um vídeo e fotos enviadas à reportagem mostram as péssimas condições da via. De acordo com os moradores, a situação piora nesta época de colheita de café devido ao aumento do fluxo de carretas e caminhões carregados. “Pedimos para a Prefeitura de Vila Valério mandar pelo menos um carro pipa para molhar a rua e diminuir a poeira, mas nem o prefeito e nem os vereadores nos respondem”, lembrou um morador.
Os moradores ainda revelaram a existência de blocos de calçamento que teriam sido levados pela Prefeitura para a comunidade e estariam há anos abandonados no pátio de um depósito na localidade, sem que a obra seja realizada.
Além da demora no calçamento, os moradores também reclamam da falta de respostas e do descaso da Administração Municipal de Vila Valério. Segundo eles, o atual prefeito David Mozdzen Pires Ramos (PP), que está no cargo há menos de cinco meses, não responde as mensagens enviadas em busca de soluções para o problema.

Sem resposta
Procurada pela reportagem há mais de uma semana, a administração do prefeito David Ramos, mais uma vez, não deu resposta à reivindicação da comunidade de Jurama. Inicialmente, a chefia de Gabinete pediu mais tempo para responder a demanda, sob a justificativa de que o prefeito estaria ausente. Contudo, até o momento, não houve resposta.
Comente este post