Faleceu no início da tarde desta quarta-feira, 06 de dezembro, o desportista e ex-servidor público de Sooretama Waldir Soares de Souza, o Waldir Machado, como se tornou popularmente conhecido, ao incorporar o sobrenome do sogro, o ex-vereador e ex-vice-prefeito Aguinaldo Machado.
A Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Sooretama emitiram Nota de Pesar lamentando a perda precoce de Waldir Soares. Ele estava internado na UTI de um hospital em Linhares havia quase 60 dias.
Aos 48 anos, Waldir deixa um legado de fé, perseverança e luta pela vida ao enfrentar bravamente nos últimos anos uma doença genética degenerativa, a Atrofia Espinhal, uma variante da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), que não tem cura.
Waldir era apaixonado pelo Flamengo e entusiasta do futebol amador de Sooretama, especialmente do time do Itapé, do qual se tornou torcedor símbolo. Nas eleições de 2016, ele disputou uma vaga de vereador na Câmara Municipal e, mesmo obtendo mais de 300 votos, ficou na suplência. Também atuou nas secretarias de Serviços Urbanos e de Esportes em diferentes administrações municipais.

Nascido e criado no bairro Córrego Alegre, na sede de Sooretama, Waldir Soares de Souza foi diagnostico com Atrofia Espinhal há aproximadamente cinco anos. Aos poucos, a doença foi limitando seus movimentos e também a capacidade respiratória. Só não tirou a alegria e a vontade de viver que o fazia superar inúmeras adversidades.
No auge da epidemia de coronavírus, já debilitado pela doença degenerativa, ele conseguiu enfrentar e vencer por duas vezes a Covid-19, tendo inclusive ficado vários dias hospitalizado. Naquelas e em outras ocasiões, deixou testemunhos de fé inabalável em Deus.
Comente este post