Faleceu na manhã deste domingo (4), em decorrência de sequelas causadas pela Covid-19, o ex-vereador de Linhares Jovino Viana de Souza, aos 85 anos de idade. O cortejo de despedida com o corpo do ex-vereador sairá de frente à Igreja Maranata, no Centro de Sooretama, às 14 horas, para o sepultamento no cemitério local. Não haverá velório.
Representando o então distrito de Córrego D’Água, Jovino Viana foi vereador em Linhares por três mandatos, entre as décadas de 1970 e 1980. Membro fundador do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) na região e aliado histórico do icônico ex-prefeito Samuel Batista Cruz, ele chegou à presidência da Câmara Municipal de Linhares no início dos anos 80. Sua atuação e força política na época foram determinantes para o crescimento do povoado que deu origem ao atual município de Sooretama, onde sempre morou.
Jovino Viana de Souza estava internado há alguns dias em um hospital de Linhares. Um de seus filhos informou que as sequelas da Covid-19 fragilizaram muito seu estado de saúde, debilitando principalmente o coração.
O prefeito de Sooretama, Alessandro Broedel (Republicanos), divulgou Nota de Pesar lamentando o falecimento do ilustre sooretamense. “O legado de Jovino Viana de Souza, de busca pelo progresso, amor ao próximo e ao município, permanecerão eternos”, ressaltou.
O vereador Klysmamm Marcelino (PTB), por meio de suas redes sociais, também exaltou o pioneirismo e o legado pessoal e político deixado por Jovino Viana em Sooretama. “Foi nosso primeiro representante público, um exemplo de cidadão e ser humano fiel a Deus, que amou ao próximo e cumpriu com excelência a sua missão”, descreveu.
Comente este post