A universidade de Vila Velha (UVV) está implantando em Linhares o campus da primeira faculdade de Medicina do município.
Com investimento de R$ 75 milhões, o campus está sendo instalado em uma área de 12 mil metros quadrados, na Rua Ibiraçu, no bairro Colina, próximo ao Hospital Unimed. A previsão é que o primeiro vestibular para o primeiro curso de Medicina de Linhares seja aplicado ainda neste semestre. Inicialmente serão ofertadas 60 vagas.
Ao todo, o prédio possui 12 salas de aula e de tutoria; administração; laboratórios (de informática e de habilidades médicas, entre elas o de anatomia); biblioteca; quadra, área de vivência, auditório, além de uma clínica de odontologia para atender a comunidade.

O presidente da UVV, José Luiz Dantas, destacou que o campus de Linhares será o primeiro fora de sede da instituição, em Vila Velha, na Grande Vitória.
O coordenador do curso de Medicina da UVV em Linhares, Pedro Herbert Casimiro, ressaltou que a ideia é implantar na cidade uma soma de educação de qualidade com estrutura moderna e tecnologia de referência.
“Vamos trazer um método de ensino inovador. As metodologias ativas de aprendizagem serão as mais modernas. O médico formado aqui será um médico inovador. Vamos proporcionar a inserção do aluno com tecnologia desde o início. Ele aprende a ser médico desde o primeiro período, inclusive com a inserção nas instalações de saúde do município”, antecipou.
Comente este post