O delegado chefe da 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil em Linhares, com jurisdição também em Sooretama e Rio Bananal, informou na sexta-feira (16) que 46 pessoas já foram presas na região nestes primeiros meses de 2023 pela prática de crimes de violência sexual.
O que é ainda mais assustador é que a maioria dos casos é de pedofilia, tendo como vítimas crianças. O 46º acusado de estupro de vulnerável, um homem de 20 anos, foi preso no final da tarde de quinta-feira (15), em Santo Antônio, Rio Bananal. Ele confessou que violentava a enteada, uma menina de 12 anos, há pelo menos seis meses e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra, onde ficam os presos por crimes sexuais.
De acordo com o delegado Fabrício Lucindo, o caso veio à tona na terça-feira (13) e imediatamente as investigações foram iniciadas, com acompanhamento do Conselho Tutelar de Rio Bananal. “Na quarta-feira (14), com o caso praticamente elucidado, representamos pela prisão preventiva do investigado, pedido que foi rapidamente atendido pela Justiça e Ministério Publico. Com o mandado de prisão, localizamos e prendemos o elemento em casa, no bairro Santo Antônio, em Rio Bananal”, detalhou.
Os crimes de violência sexual contra crianças estão se tornando frequentes em Rio Bananal, colocando a pacata cidade como destaque negativo no Estado pelos casos de pedofilia. O município lidera as estatísticas desses tipos de crimes praticados na região neste ano.
Comente este post