A Prefeitura de Linhares lança na manhã desta sexta-feira (25), às 8h30, o Programa Desenvolve + Linhares, uma abrangente iniciativa voltada à atração de novos investimentos e ao fortalecimento econômico do município.
Com o objetivo de gerar mais empregos e oportunidades para os linharenses, o programa caracteriza-se pela promoção de sinergia entre diferentes setores econômicos, com foco no desenvolvimento econômico local e regional.
O programa será apresentado pelo prefeito Lucas Scaramussa, ao lado do vice-prefeito e secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Franco Fiorot, em evento que será realizado na sede do Sistema Findes, no bairro Aviso.
Um painel com empresários locais irá dialogar sobre as oportunidades e desafios de mercado e contará com a participação do vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço.

O programa
O Desenvolve + Linhares consiste em uma robusta política pública baseada em projetos e ações para atrair novos investimentos e contribuir para um ambiente competitivo e justo de negócios locais. Além de beneficiar todas as pequenas, médias e grandes empresas, o programa favorecerá também vários setores específicos da economia.
De ações na agricultura até hubs de inovação para promover a economia digital, o Desenvolve + Linhares soma esforços para incentivar a geração de renda e a preservação ambiental, além de fortalecer iniciativas de apoio à cultura e ao turismo, impactando diretamente a vida das famílias.
As estratégias construídas para o impulso das atividades econômicas foram definidas pelos profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em diálogo com líderes empresariais, após 29 reuniões que envolveram a participação de mais de 310 empresários e profissionais colaboradores.
“Nossa equipe desenvolveu estudos criteriosos para identificar atividades que contribuem para a diversificação econômica de Linhares e que representam um impulso ainda maior para o município”, antecipa o vice-prefeito e secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Franco Fiorot.
Comente este post