O legado e a trajetória política do vereador Paulo Corrêa da Silva, o Paulão, interrompidos precocemente com o seu falecimento, aos 61 anos, em 2020, estão tendo continuidade através de seu filho, o atual presidente da Câmara de Vereadores de Sooretama, João Paulo da Silva.
Durante a cerimônia de inauguração do complexo esportivo batizado com o nome do vereador Paulão, na terça-feira (14), o diretor do Departamento de Edificações e Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), José Eustáquio Freitas, foi um dos que ressaltou a sequência do legado de Paulo Corrêa da Silva pelas mãos de João Paulo.
Paulão foi vereador de Sooretama em três ocasiões, nas legislaturas de 2009 a 2012, 2013 a 2016 e de 2017 a 2020. Também ocupou o cargo de secretário Municipal de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo.

Poucos meses após a perda de Paulão, mesmo relutante, João Paulo aceitou o desafio de suceder o pai na política, incentivado por amigos e correligionários, e se tornou o vereador eleito mais votado de Sooretama nas últimas eleições municipais, com 628 votos.
Um dos sonhos de Paulão foi realizado pelo filho neste ano, ao se tornar presidente do Poder Legislativo sooretamense. João Paulo desponta como uma liderança emergente no cenário político local.
Ele preserva ao seu lado duas amigas e fiéis aliadas de seu pai, a deputada estadual Janete de Sá, tida por Paulão como líder política, e a ex-assessora Polyana da Conceição Silva, hoje diretora da Câmara de Sooretama, a quem o vereador considerava uma filha. Essas parcerias, somadas a outras, como a do deputado federal Gilson Daniel, têm sido determinantes na sequência da caminhada.

Falando em nome da família, na solenidade de inauguração do complexo esportivo no bairro Canaã, João Paulo da Silva disse lhe faltar palavras para descrever a emoção que sentia pela homenagem ao pai. “Não imaginava viver esse momento, estar na política, pois esse lugar era dele. O legado é imenso. Foram muitos os ensinamentos que me passou e pelos quais serei eternamente grato. Sempre tive o exemplo de um pai batalhador, íntegro, bondoso, com bons princípios, que se preocupava com as pessoas ao seu redor. Esse complexo leva o seu nome por méritos, pois ele amava o esporte e me ensinou a amar também”, destacou.
Comente este post