Com serviços de escavação e instalação da tubulação, teve início na sexta-feira (18), a primeira fase das obras de implantação do Emissário com Estação Elevatória – EEE de efluentes da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE do Bairro Irmã Tereza, na sede urbana de Jaguaré.
O Emissário conduzirá os efluentes da Estação até o trecho da Fazenda Camata, no Córrego Jundiá. Após concluído, o sistema fará com que o município chegue a 80% de cobertura sanitária.
“Estamos trabalhando muito, com apoio do Governo do Estado e da Câmara Municipal de Vereadores. Continuamos focando em obras estruturantes e essa, em particular, é de fundamental importância para melhorar a cobertura sanitária do município, pois terá capacidade para tratar 12 litros por segundo, o que significa tratar o esgoto sanitário de aproximadamente 12 mil pessoas”, detalhou o prefeito Marcos Guerra.
Ao todo, são 3.323 metros de tubulação. A primeira etapa, de 220 metros, está prevista para ser concluída em até 20 dias. A tubulação de 200 milímetros que está sendo instalada na região vai conduzir o esgoto tratado por pouco mais de três quilômetros, quando passará para uma tubulação de 300 milímetros, descendo por gravidade até o Córrego Jundiá. Todo o procedimento levará cerca de sete meses e o custo total da obra é de R$ 2,27 milhões.
Comente este post