A Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Jaguaré já está em campo executando as solicitações de serviços cadastradas no programa Agro Mais, cujas as inscrições se encerraram no final do mês passado. O objetivo é atender todos os produtores rurais do município.
O secretário municipal de Agricultura, Giovani Sossai, destaca a importância do programa:
“O cadastramento é fundamental para que a Prefeitura possa se programar para atender os produtores de uma forma mais eficiente e rápida. O Agro Mais é muito importante, principalmente neste período pós colheita, quando a maioria dos produtores precisa arrancar algumas lavouras que serão renovadas. Quero ressaltar que todos os agricultores cadastrados serão atendidos, na medida do possível. É só ter um pouquinho de paciência que as máquinas vão chegar a todas as regiões”, garantiu Giovani Sossai.
Este ano, 401 produtores realizaram cadastramento no programa. O atendimento começou na última semana, na Região 1, que compreende as comunidades da parte leste da BR 101, englobando o distrito de Barra Seca Ponte Nova e as comunidades de Água Limpa, Palmito, Palmitinho, São Domingos e adjacências. No ano passado, mais de 800 agricultores foram beneficiados através do programa.
O objetivo do programa Agro Mais é possibilitar ao produtor rural a utilização de maquinário agrícola da Secretaria de Agricultura para instalação de estruturas nas propriedades e apoiar a diversificação da produção agrícola, a partir do uso de novas tecnologias para o melhoramento genético e erradicação de lavouras com baixa produtividade.
Comente este post