“Quantidade com Qualidade”. Esse foi o tema do primeiro Seminário de Café Conilon realizado pelas secretarias municipais de Agricultura e Turismo da Prefeitura de Jaguaré, no norte do Estado. O município se destaca entre os maiores produtores de conilon no país.
O seminário reuniu cerca de 150 participantes, entre produtores, técnicos e estudantes, na manhã desta quarta-feira, 19 de fevereiro, no Parque de Exposições Alpheu Sossai. O prefeito Marcos Guerra (União), além de vereadores e outras autoridades locais, participou do evento.
“Já estamos entre os maiores produtores de café em quantidade. Através de várias iniciativas, buscamos também excelência na produção de grãos com qualidade ainda mais elevada. Nossos produtores são incansáveis neste sentido e sabem que podem contar com a parceria da gestão municipal para o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva do conilon”, pontuou o prefeito.

O seminário abordou temas essenciais para o setor, como a ‘Nutrição para a Quantidade e Qualidade do Café’. Em outra palestra, os produtores foram orientados sobre os requisitos e os benefícios do processo de ‘Certificação do Café’. Por último, a palestra sobre ‘Qualidade do Café e Expectativas para o Mercado’ revelou dados valiosos sobre tendências e perspectivas do setor.
O secretário municipal de Agricultura, Jordano Sossai, ressaltou a importância do seminário. “O evento nos permite abrir caminhos e gerar oportunidades de conhecimento para que os agricultores de Jaguaré produzam e comercializem um café com qualidade superior”, avaliou.

Produtor Nota 10
Durante o seminário, Prefeitura de Jaguaré divulgou a data da realização do sorteio do “Produtor Nota 10”. A campanha é realizada com o objetivo de promover o crescimento da arrecadação de ICMS do município, através da emissão da nota fiscal de venda de produtos como o café e a pimenta por parte dos produtores locais.
O sorteio de uma motocicleta zero quilômetro, uma roçadeira e uma motosserra, está previsto para o dia 06 de abril, durante a Feira do Empreendedorismo, na Praça Nicolau Falcheto. Para concorrer aos prêmios, o produtor deve entregar notas fiscais emitidas a partir de 01 de janeiro de 2022 até 31 de dezembro de 2023. As notas devem ser entregues até o dia 20 de março no Núcleo de Atendimento ao Contribuintes – NAC.
Comente este post