Uma das mais tradicionais e importantes indústrias do Polo Moveleiro de Linhares, a ACP Móveis, vai implantar uma nova fábrica, agora em Jaguaré, também no norte do Espírito Santo, e gerar pelo menos 300 novos empregos diretos na região.
O acordo para a instalação da indústria de móveis no município foi oficializado entre o diretor da empresa, Nicholas Pessoti, e o prefeito Marcos Guerra (União Brasil), nesta sexta-feira, 31 de janeiro.
A ACP recebeu da Prefeitura a escritura pública de doação de uma área de 91.500 metros quadrados para implantação de sua fábrica no polo industrial de Jaguaré, localizado na localidade de Palmito, às margens da rodovia BR 101. Em contrapartida, a empresa deve gerar em torno de 300 empregos no município quando estiver em plena operação.
O prefeito de Jaguaré, Marcos Guerra, comemorou a chegada da indústria. “Hoje, estamos dando mais um passo importante para gerar empregos e movimentar a economia do município. Jaguaré é um polo importante de atração de novos negócios no norte do Estado. Outras empresas também devem chegar, gerando novas oportunidades para nossos munícipes”, disse ele.

ACP Móveis tem quase 40 anos de existência
Fundada em Linhares no ano de 1986 e dirigida pelos irmãos Nicholas, Marcelo e Paulo Cezar Pessoti, a ACP Móveis está perto de completar 40 anos de existência, mantendo uma trajetória linear de crescimento e sucesso no mercado moveleiro brasileiro. A indústria é especialista na fabricação de roupeiros, multiuso, cômodas e cabeceiras de cama, entre outros itens, e comercializa seus produtos para praticamente todo o Brasil, com destaque para as regiões Nordeste e Norte.
A sigla ACP remete às iniciais do patriarca da família, Adenis Cezar Pessoti, que faleceu em 2021, aos 82 anos. A empresa figura ano a ano entre as 100 maiores do Espírito Santo, segundo o anuário do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES), órgão ligado à Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes). Ainda segundo o Fórum IEL de Gestão 2024, a ACP passou a ocupar uma posição entre as 10 melhores indústrias capixabas.
Além da indústria de móveis, o grupo ACP possui outros empreendimentos, nos segmentos de logística e transportes.
Comente este post