Incentivado por lideranças, moradores e parte dos vereadores do município, o ex-prefeito Geraldo Loss confirmou nesta semana que seu nome está à disposição da população como pré-candidato à Prefeitura de Governador Lindenberg, no Noroeste do Estado, nas eleições municipais de outubro próximo, pelo Partido Verde (PV).
Geraldo Loss governou o município durante quatro anos, de 2016 a 2020. Apesar de ter realizado uma gestão bem avaliada, ele decidiu não concorrer no pleito de 2020, por não concordar com a reeleição, abrindo espaço para a eleição do atual prefeito Leonardo Prando Finco.
Além do mandato de prefeito, Geraldo Loss acumula a experiência de ter contribuído com o município em outras três administrações municipais, atuando como secretário de Finanças nas gestões de Diva Prando – primeiro prefeito de Governador Lindenberg – e Asterval Altoé, no período de 2001 até 2010.
Aos 68 anos, Geraldo é pequeno produtor rural no município. É formado em Língua Italiana (fala fluentemente o idioma) e também trabalhou como bancário no Banestes durante mais de 20 anos.
O grupo em torno da pré-candidatura de Geraldo Loss reúne diversas lideranças de Governador Lindenberg, entre elas o também ex-prefeito Asterval Altoé e três dos atuais nove vereadores do município: Leomar Cazotti Mandato, Rafael Barcellos Bullerjhann e Robens Altoé Campana.

Administração marcada por avanços e realizações
No comando da Prefeitura, entre 2016 e 2020, Geraldo foi responsável por inúmeros avanços e a realização de diversas obras em Governador Lindenberg, como a construção de creche no distrito de Moacyr, implantação de iluminação de led na sede do município, asfaltamento no centro de Novo Brasil com calçada cidadã, construção de quatro quadras poliesportivas nas comunidades de Morello, Santo Isidoro, Nova Brasília e Córrego Paraná, construção de 9 pontes de trilhos e 8 pontes de cimento no interior do município, calçamento rural em pelo menos 10 comunidades, asfaltamento no centro de Governador Lindenberg, implantação de serviço de telefonia móvel nas comunidades de Morello e Santo Isidoro e término do asfalto ‘Caminhos do Campo’ ligando as localidades de Barra e Morello.
Obras importantes entregues à população já no atual mandato de Leonardo Finco também foram viabilizadas durante a gestão de Geraldo Loss, casos da nova escola de ensino fundamental inaugurada no bairro Nova Brasília e a sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), além do projeto, recursos e terreno para a implantação do sistema de tratamento de esgoto do distrito de Novo Brasil.
Ainda durante a administração Geraldo Loss, os moradores de Governador Lindenberg passaram a contar com o serviço de identificação e emissão de documento de identidade. Antes, para terem acesso ao serviço, os lindenberguenses tinham que se deslocar até cidades vizinhas.
Comente este post