Por Jhonatan Pafes – Portal O Singular
A escassez de água nos bairros Movelar, Planalto e Canivete causou transtornos e comentários na cidade de Linhares nos últimos dias, desencadeando um acirrado embate político entre o atual prefeito Bruno Marianelli e o deputado estadual Lucas Scaramussa, seu principal adversário nas eleições de 2024.
Na segunda-feira, dia 20, os ânimos na política linharense se acirraram, após Lucas divulgar um vídeo nas redes sociais, criticando o prefeito por não adotar políticas públicas eficazes para solucionar a carência de abastecimento de água. Ele ainda falou sobre a falta de independência do Serviço de Automação de Água e Esgoto (SAAE), alegando que obras destinadas à autarquia são executadas pela Secretaria de Obras de Linhares, e que isso retira a autonomia do SAAE.

CASO DE POLÍCIA
A situação se agravou na terça-feira (21), quando o diretor do SAAE não compareceu à Câmara Municipal para uma reunião com os vereadores Alysson Reis e Roninho Passos, ambos de oposição à gestão municipal. Os parlamentares foram então à sede da autarquia em busca de explicações. Mais uma vez sem conseguir falar com o diretor, eles chegaram a acionar a polícia, denominando a ação como um ato fiscalizatório.
O que diz a Prefeitura de Linhares sobre a falta de Água
A Prefeitura informou que desde o fim de semana equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Linhares vem recebendo diversas demandas referentes à falta de água em alguns pontos da cidade, principalmente no bairro Planalto e região.
De acordo com a Prefeitura, foi identificado um vazamento em uma rede de água na Rua Alcebíades Rangel de Souza, na madrugada desta terça-feira (21) com a utilização do equipamento geofone, que já foi reparado.
“A pressão nas redes está abaixo do ideal e as equipes de manutenção do SAAE seguirão trabalhando para resolver de forma definitiva. A falta de água também se dá pelo alto consumo percebido nos últimos dias em decorrência do calor excessivo”, informou o Município.
Comente este post