O delegado Fabrício Lucindo, chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, com jurisdição também em Sooretama e Rio Bananal, informou na manhã desta sexta-feira (14) que a Polícia Civil elucidou o latrocínio (roubo seguido de morte) do motorista de aplicativo Joabson Feitosa da Silva, de 29 anos, ocorrido na madrugada do dia 30 de junho, em Sooretama. Uma mulher já está presa e dois elementos apontados como executores do crime estão foragidos e são procurados pela Polícia.
A morte de Joabson causou comoção na cidade, onde o jovem era muito querido. Diácono de uma igreja evangélica local, ele era casado e deixou esposa e dois filhos menores.
O motorista de aplicativo foi covardemente assassinado a tiros e facadas após aceitar uma corrida para transportar os criminosos. Seu corpo foi encontrado próximo à rodovia que dá acesso ao distrito de Juncado, no interior do município.
RELEMBRE: Luto e comoção pelo brutal assassinato do jovem Joabson em Sooretama
Airlane Pereira Schaider, de 27 anos, que teria sido usada para contratar a corrida de aplicativo, foi presa no último dia 6 de julho, em Colatina. Ela confessou a sua ativa participação no latrocínio. A Polícia agora realiza diligências para localizar e prender Jeferson Souza dos Santos, o Jefinho, de 19 anos, e Uilian de Jesus Ferreira, o Brayan, 32, apontados como executores do crime. Ambos são de Teixeira de Freitas, na Bahia, e já possuem histórico criminal por roubo, homicídio e tentativa de homicídio.


“Segundo o que foi apurado nas investigações, Joabson foi chamado para uma corrida de aplicativo para levar dois elementos em determinado lugar, já tarde da noite. Nessa primeira viagem, os criminosos teriam percebido que a vitima estava com uma boa quantia em dinheiro. Mais tarde, o motorista foi chamado novamente por Airlane para buscar a dupla e, quando chegou ao local, foi rendido, teve dinheiro, celular e outros pertences roubados e foi levado para região rural de Juncado, onde foi executado”, detalhou o delegado Fabrício Lucindo.
“Logo após assassinarem Joabson, os bandidos retornam para a sede de Sooretama e, junto com Airlane, rodam com o carro da vítima durante toda a madrugada, até abandoná-lo num matagal próximo ao trevo do bairro Alegre. Dias após o crime, o trio fugiu da região de Sooretama”, concluiu.
Quaisquer informações sobre o paradeiro dos acusados podem ser fornecidas à Polícia pelo disque-denúncia 181, com sigilo garantido.
Comente este post