Liderança política emergente do município, o presidente da Câmara de Vereadores de Sooretama, João Paulo da Silva, atualmente no PMN, encaminha sua filiação ao Podemos nos próximos dias, a convite do deputado federal Gilson Daniel, comandante do partido no Espírito Santo, com quem mantém relação estreita.
O acordo tem o aval da deputada estadual Janete de Sá (PSB), também parceira e aliada política de primeira hora de João Paulo, desde os tempos de seu pai, o saudoso ex-vereador Paulo Corrêa da Silva, o Paulão.
A janela partidária, período de 30 dias em que detentores de mandato eletivo podem trocar de partido, começou no último quinta-feira, 7 de março, e prossegue até 5 de abril, conforme a legislação eleitoral. Para quem não possui mandato e pretende disputar a eleição 2024, para prefeito ou vereador, o prazo para filiação partidária termina no dia 6 de abril.
João Paulo esteve reunido recentemente com Gilson Daniel e Janete de Sá para definir os próximos passos de sua trajetória política, iniciada há quatro anos, com a eleição para vereador, após a morte de seu pai.
João Paulo define os próximos passos de sua trajetória política em sintonia com o deputado federal Gilson Daniel e a deputada estadual Janete de Sá
“Falamos sobre o atual cenário eleitoral e a necessidade de continuarmos trabalhando em prol do desenvolvimento do município. Gilson Daniel e Janete de Sá são parceiros de Sooretama e do nosso mandato na Câmara. Através deles, alcançados inúmeras conquistas importantes para a nossa população”, ressaltou o presidente do Legislativo sooretamense.
João Paulo recebeu carta branca de Gilson Daniel para estruturar e fortalecer o Podemos em Sooretama, visando a disputa das eleições proporcionais deste ano, para vereador. Ele confirmou que o foco é formar no partido uma chapa coesa e forte de candidatos a vereador, capaz de eleger até três representantes na Câmara Municipal.
Comente este post