Em vídeo direcionado a colaboradores, fornecedores e franqueados da rede, o fundador e diretor presidente da Cacau Show, Alexandre Costa, se manifestou sobre o incêndio de grandes proporções que atingiu a fábrica da empresa em Linhares, no início da manhã desta terça-feira (7).
“Fomos surpreendidos com a notícia do incêndio em nossa fábrica em Linhares. Um incêndio de grandes proporções e certamente de grande impacto. Mas quero tranquilizar a todos. Graças a Deus, ninguém se feriu, estão todos bem. Isso é o que mais importa nesse momento. Agora, vamos entender o tamanho do ocorrido para já adotarmos as providências necessárias”, disse o executivo.

“Graças a Deus, temos três fábricas. Vamos trabalhar a questão da continuidade das operações. À nossa rede franqueada, quero dizer que temos a exata dimensão da nossa responsabilidade. Vai dar tudo certo! Essa é a hora de estarmos juntos, não só em oração, mas também em atitude, fazendo de tudo para preservarmos o nosso negócio e as dezenas de milhares de empregos que geramos”, tranquilizou Alê Costa.
“Com muita serenidade e força, é hora de estarmos juntos para passarmos por isso. Fiquem em paz! fiquem com Deus! Cacau é show! Vamos que vamos!”, encerrou ele.
Veja o vídeo:
A empresa também divulgou um comunicado oficial à imprensa. Acompanhe a seguir:
“A Cacau Show informa que, desde as primeiras horas da manhã, um incêndio ocorre em nossa fábrica de Linhares- ES. Com muita tristeza estamos acompanhando o caso de perto.
Por ora, felizmente, informamos que nenhum dos nossos colaboradores sofreu ferimentos graves e deixaram o local em segurança.
Estamos monitorando junto às autoridades locais o controle do incêndio e próximos passos a seguir.
A Cacau Show possui três fábricas e a planta de Linhares representa 19% de toda a produção da nossa marca. Estamos reorganizando nossa cadeia de Supply Chain para que não haja qualquer impacto de produção.
Assim que tivermos mais informações sobre o caso atualizaremos nosso comunicado”.
Atenciosamente.
Equipe de Comunicação da Cacau Show
Autoridades lamentam ocorrido
Por meio das redes sociais, o governador Renato Casagrande, o vice-governador Ricardo Ferraço, o prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, e o deputado estadual Lucas Scaramussa, além de outras autoridades locais e estaduais, lamentaram o incêndio que destruiu parcialmente a indústria de chocolates no município e se solidarizaram com diretores e colaboradores da empresa.
A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), através da presidente Cris Samorini, também divulgou nota lamentando o incêndio e se solidarizando com a empresa e seus colaboradores.
Comente este post