A caravana cultural que percorre o Espírito Santo está de volta e quer ver os municípios de Sooretama e Jaguaré no mapa da arte capixaba. O projeto Cultura em Toda Parte – 4º Ciclo está com credenciamento aberto para artistas de todo o Estado, mas até agora, nenhum representante dessas duas cidades se inscreveu.
A ausência preocupa os organizadores, que reforçam o convite a músicos, atores, dançarinos, artistas populares, circenses e oficineiros locais. O projeto oferece cachês entre R$ 500 e R$ 7.500, dependendo do tipo de atividade proposta.
“É uma oportunidade única para quem vive da cultura e quer mostrar seu trabalho. Precisamos da participação de Sooretama e Jaguaré para garantir que esses territórios também estejam representados nessa grande ação cultural”, destaca a equipe do projeto.
Como se inscrever
O processo de inscrição é simples e totalmente digital, feito pela plataforma Mapa Cultural ES. Basta acessar o link CLIQUE AQUI, preencher os dados pessoais e artísticos e enviar a proposta. As inscrições seguem abertas por tempo limitado.
Além da chance de participar da programação, os artistas passam a integrar um banco de credenciados que poderá ser utilizado em outras ações culturais do Estado.
Sobre o projeto
O Cultura em Toda Parte – 4º Ciclo é realizado pela Secretaria da Cultura do Espírito Santo (Secult), em parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Centro Cultural Eliziário Rangel (CCER), via chamamento público. Conta ainda com o apoio da Prefeitura de Viana e recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), do Ministério da Cultura (MinC) e do Governo Federal.
Ao todo, mais de 200 atividades culturais gratuitas serão levadas a comunidades de diversas regiões do Espírito Santo, fortalecendo a produção cultural local e incentivando a economia criativa.
A caravana irá passar por 10 cidades: Viana, Sooretama, Jaguaré, São Mateus, Praia Grande (Fundão), Colatina, São Domingos do Norte, Barra de São Francisco, Nova Venécia e Mucurici.
Além da descentralização da cultura, o projeto também reforça seu compromisso com a diversidade: 25% da equipe é composta por pessoas negras, 10% por indígenas e 5% por pessoas com deficiência (PCD).
Serviço
Inscrições abertas
Acesse: mapa.cultura.es.gov.br/oportunidade/2067/#info
Mais informações:
Centro Cultural Eliziário Rangel
WhatsApp: +55 (27) 3051-0835
Instagram: @eliziariorangel
Comente este post