A Câmara de Vereadores de Sooretama encerrou o exercício de 2025 com uma economia de R$ 850 mil, valor que foi devolvido aos cofres públicos do município. O anúncio foi feito pelo presidente do Legislativo, Marquinho Cognolato. O resultado refere-se ao primeiro ano de sua gestão à frente da Casa de Leis.
“Esse resultado é fruto de muito respeito e responsabilidade com o dinheiro público e também mérito de todos os colegas vereadores, que contribuíram com cautela nos gastos para que essa economia fosse alcançada”, destacou o presidente.
Mensalmente, as câmaras municipais recebem repasses constitucionais — os chamados duodécimos — correspondentes a um percentual da receita do município, destinados à manutenção de suas atividades. Em Sooretama, parte desses recursos não foi utilizada ao longo do ano, possibilitando a economia registrada.

O montante economizado foi devolvido ao Poder Executivo e deverá ser aplicado em melhorias para a população. “A devolução ajuda o município, reforça o caixa da Prefeitura e contribui para que a gestão tenha mais condições de investir em serviços e ações importantes para a população sooretamense”, pontuou Marquinho Cognolato.
Eleito presidente da Câmara para o biênio 2025/2026, o vereador seguirá à frente do Legislativo por mais um ano. “Enquanto presidente da Câmara Municipal de Sooretama, continuarei trabalhando com seriedade e sempre pensando no interesse público”, assegurou.







































































Comente este post