A Câmara de Linhares anunciou uma economia de quase R$ 2,5 milhões nos gastos de manutenção das atividades legislativas no primeiro semestre de 2021. O balanço foi divulgado pelo presidente da Casa de Leis, Roque Chile, no dia 19 do mês passado.
A redução das despesas, ressalta o presidente, está alinhada ao objetivo de tornar a Câmara linharense referência nacional em transparência, eficiência e sustentabilidade.
Hoje, a Câmara de Linhares enquadra-se nos mais elevados padrões de transparência e acesso às informações. “E esse avanço só foi possível por meio do Diagnóstico Estrutural elaborado por nossas equipes e que direciona as ações da Casa, sempre priorizando o respeito com o dinheiro público”, explica Roque Chile.
A atual gestão do Poder Legislativo também desenvolveu um Planejamento Estratégico, cujas análises resultaram na redução de gastos desnecessários e na extinção de algumas despesas irregulares, além de permitirem a implementação de ações como a capacitação de servidores e programas como o ‘Câmara sem papel’ e o ‘Câmara Itinerante’.
A redução das despesas está alinhada ao objetivo de tornar a Câmara linharense referência nacional em transparência, eficiência e sustentabilidade.
A meta inicial de reduzir os gastos correntes em 20% foi superada e a economia no semestre chegou a quase 30%, conforme ressaltou Roque Chile. Segundo ele, o empenho dos servidores no processo foi fundamental para que a marca fosse alcançada.
Mesmo com funcionamento semipresencial, para proteção dos vereadores e servidores do grupo de risco, em razão da Covid-19, a Câmara de Linhares realizou 23 sessões ordinárias nos primeiros seis meses do ano, com 235 projetos protocolados. “Dentre as propostas aprovadas no período, estão diversas ações de auxílio à população em situação de vulnerabilidade social, além de medidas de incentivo ao setor produtivo do município afetado pela pandemia”, pontuou o presidente.
Comente este post