Depois de vários anos, a comunidade do distrito de Bebedouro volta a ter um representante direto na Câmara de Vereadores de Linhares. Trata-se de Gilson Gatti da Farmácia (MDB), eleito em 15 de novembro último com 1.637 votos, a segunda maior votação do município.
Aos 62 anos – completados no último dia 23/12, Gilson Gatti é um estreante na política e assumirá o seu primeiro mandato eletivo. Após uma tentativa frustrada em 2016, quando ficou na suplência, a vitória neste ano veio com uma votação consagradora. Por uma diferença de apenas 12 votos, ele não se torna o mais votado de Linhares entre os concorrentes ao cargo de vereador. Juarez Donatelli (PV), que ficou à sua frente, teve 1.649 votos.
A importância de contar um representante atuante na Câmara começa a apresentar resultados positivos para Bebedouro. Mesmo antes de assumir formalmente o mandato, Gilson Gatti já articula em favor da comunidade, em contato direto com o prefeito reeleito Guerino Zanon (MDB), com quem tem ligação próxima.
A primeira boa notícia é a retomada das obras do novo Centro de Educação Infantil (CEIM) em construção no distrito. O anúncio foi feito pelo prefeito Guerino Zanon, que lembrou as constantes cobranças que vinha recebendo de Gilson Gatti neste sentido.
As obras do Ceim, que estavam paralisadas, serão reiniciadas já no próximo dia 6 de janeiro, com previsão de conclusão para, no máximo, 120 dias. Centenas de crianças de Bebedouro e adjacências serão beneficiadas.
Guerino explicou que a empresa inicialmente contratada para construir o Ceim não conseguiu cumprir o cronograma previsto e, em razão disso, a Prefeitura precisou acionar a Justiça. Com o imbróglio resolvido, uma nova construtora foi contratada para concluir a obra.
Gilson Gatti da Farmácia será empossado na Câmara de Linhares nesta sexta-feira, dia 1 de janeiro, juntamente com o prefeito Guerino Zanon, o vice-prefeito Bruno Marianelli (Republicanos) e outros 16 vereadores eleitos. A cerimônia está marcada para as 14 horas e não terá a presença de público, como medida para impedir a propagação da covid-19.
Comente este post