O governador Renato Casagrande autorizou nesta quarta-feira (19) o início das obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto Regional de Linhares, que permitirá a conexão logística da região Norte capixaba com o restante do país. Serão investidos R$ 2,71 milhões nesta que é a última etapa para a conclusão definitiva das obras do aeroporto, após vários anos de espera. O prazo para a entrega do terminal é de 12 meses.
As intervenções consistem na reforma e ampliação da edificação existente, com a reformulação da fachada, das áreas internas e do estacionamento, visando a melhoria das condições físicas para a acomodação, segurança e acessibilidade dos passageiros. A empresa vencedora da licitação e que será responsável pela execução das obras é a VLZ Construtora Ltda.

Novo terminal de passageiros
» Área de embarque: 103 metros quadrados
» Área de desembarque: 39 metros quadrados
» Área total construída: 462 metros quadrados
» Operação simultânea: 70 passageiros/hora
» Pouso/decolagem: 1/dia
» Movimentação estimada por ano: de 43.000 passageiros
» Inicialmente voos comerciais serão operados pela Azul
“Investimos mais de R$ 40 milhões na construção da nova pista do Aeroporto de Linhares e agora damos ordem de serviço para a reforma e ampliação do terminal de passageiros, que ficará em condições de operação por qualquer companhia aérea. Com essas obras, teremos uma estrutura adequada para voos que poderão ajudar no turismo e, principalmente, no desenvolvimento da região”, pontuou o governador.
A nova pista do Aeroporto de Regional de Linhares foi concluída pelo Governo do Estado no final do ano passado. No momento, a pista passa pelo processo de homologação e posterior autorização para pousos e decolagens. Toda a documentação necessária já foi enviada à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Após a homologação, o aeroporto poderá receber voos comerciais de aeronaves de modelos até o Boeing 757/200. A administração do aeroporto compete à Prefeitura de Linhares.
A nova pista tem 1.860 metros de extensão e foi construída através de convênio entre os governos Federal e Estadual.
Também participaram da solenidade em Linhares a vice-governadora Jacqueline Moraes; o vice-prefeito de Linhares, Bruno Marianelli; os prefeitos André Fagundes (Nova Venécia), Marcos Guerra (Jaguaré) e Alessandro Broedel (Sooretama); os prefeitos em exercício Beto Vieira (Aracruz) e Warley Arrivabeni (Marilândia); o deputado federal Evair de Melo; os deputados estaduais Marcos Garcia, Luiz Durão e Freitas, além de vereadores e lideranças da região.
Comente este post