No mesmo embalo de crescimento do município, a ACP Indústria de Móveis, uma das principais e mais tradicionais do Polo Moveleiro de Linhares, fará no segundo semestre deste ano novos investimentos na modernização e ampliação de seu parque fabril. O anúncio foi feito pelo diretor da empresa, Nicholas Pessoti.
De acordo com o empresário, serão investidos cerca de R$ 1 milhão em maquinários para a melhoria dos processos produtivos da ACP. A indústria é especialista na fabricação de roupeiros, multiuso, cômodas e cabeceiras de cama, entre outros itens, e comercializa seus produtos para praticamente todo o Brasil, com destaque para as regiões Nordeste e Norte.
Nicholas Pessoti destaca Linhares, em virtude de mais um aniversário de fundação e emancipação política, pontuando que a ACP mantém e se inspira na mesma vocação empreendedora e desenvolvimentista do município.
“Linhares é hoje um exemplo e uma locomotiva de desenvolvimento no Espírito Santo. A cidade é privilegiada em todos os aspectos. Além de outras qualidades naturais, está na área de abrangência da Sudene, o que garante incentivos fiscais e facilita a chegada de novos investimentos”, avaliou Nicholas Pessoti
Ao passo que Linhares celebra 221 anos, a ACP Indústria de Móveis chega neste mês de agosto aos 35 anos, figurando entre os protagonistas da história recente de crescimento e progresso do município. A empresa nasceu em 1986, resultado do sonho e da vontade de crescer dos irmãos Nicholas, Marcelo e Paulo Cezar Pessoti. Começou em um pequeno pavilhão, de apenas 120 metros quadrados, no bairro Interlagos.
A ACP traz no nome as iniciais do saudoso Adenis Cesar Pessoti, patriarca da família, que faleceu no início de julho, aos 82 anos. Nicholas Pessoti ressalta que, após 35 anos, a determinação em crescer permanece a mesma, assim como o espírito de amizade, a confiança e a motivação para o trabalho. “Os produtos mudaram, a empresa evoluiu, mas os valores que norteiam nossa atuação permanecem os mesmos”, assegura.

A gestão familiar, segundo ele, é um diferencial e uma das principais razões do sucesso da empresa. “Hoje temos a terceira geração da nossa família trabalhando diretamente na administração das empresas”, lembra o empresário. Atualmente, a ACP emprega cerca de 180 trabalhadores em sua unidade industrial localizada na área do Polo Moveleiro, no bairro Canivete.
Graças ao crescimento alcançado pela ACP Móveis, o grupo empresarial dirigido pelos irmãos Nicholas, Marcelo e Paulo Cezar Pessoti consolida a expansão de seus negócios em Linhares, através da MN Locações Industriais, empresa que atua na construção de instalações industriais para locação.
O grupo possui ainda outras duas empresas no município, ambas no setor de transportes e logística: a ACP Transportes e a AVP Transportes.
Comente este post