O vereador e candidato à reeleição, Leomar Cazoti Mandato (PV), de 43 anos, foi covardemente assassinado a tiros na noite desta sexta-feira, 30 de agosto, por volta das 20 horas, durante um evento político de seu grupo, na comunidade do Bernabé, interior do município de Governador Lindenberg, na região Noroeste do Estado. O clima da cidade é de tristeza e perplexidade com o ocorrido.
De acordo com testemunhas que estavam no local, Leomar foi alvejado por dois pistoleiros que estavam em uma moto. Um deles, o que teria efetuado os disparos, não usava capacete. A Polícia investiga o crime, mas ainda não há informações sobre os assassinos e o que teria motivado a bárbara execução do parlamentar, que exercia o segundo mandato na Câmara de Vereadores de Governador Lindenberg.
Muito abalado, o ex-prefeito e novamente candidato à Prefeitura do município, Geraldo Loss (PV), disse que Leomar Mandato chegou normalmente de carro para a reunião com moradores do Bernabé, que ainda não havia começado no momento do crime. “Quando ele chegou, eu já estava no local. Conversamos por alguns instantes e logo em seguida aconteceu essa tragédia”, explicou. O vereador foi morto enquanto colocava adesivo de campanha em seu carro.

Por meio de suas redes sociais, o prefeito de Governador Lindenberg, Leonardo Finco (Progressistas), a quem Leomar fazia oposição na Câmara Municipal, divulgou nota de pesar pelo falecimento do vereador, se solidarizando com a família e amigos.
Leomar Mandato fazia forte oposição à atual administração do município, inclusive apresentando denúncias ao Ministério Público Estadual (MPES).
Até o início da manhã deste sábado (21), o corpo do vereador ainda aguardava liberação para velório e sepultamento, cujos local e horários ainda não estão definidos.
Comente este post