O ex-prefeito Geraldo Loss teve seu nome confirmado como pré-candidato à Prefeitura de Governador Lindenberg, no Noroeste do Estado, pelo Partido Verde (PV) nas eleições deste ano. A homologação ocorreu durante convenção realizada na manhã do último domingo (4 de agosto), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, com a presença de apoiadores, correligionários e lideranças locais. Além do PV, outros cinco partidos compõem a aliança em torno da candidatura do ex-prefeito: PSDB, MDB, PT, PCdoB e Cidadania.
Geraldo terá na vice a educadora e advogada Márcia Côgo Viali, do PSDB, figura muito conhecida e respeitada junto à população lindenberguense. Enquanto ele acumula a experiência de já ter sido secretário e prefeito do município, Márcia é estreante na política – jamais disputou ou ocupou qualquer cargo eletivo.
Graduada em Letras e Direito, Márcia Côgo se declara professora por amor. Ela é casada com o empresário Júlio Cesar Viali.

A pré-candidatura de Geraldo Loss à prefeito de Governador Lindenberg conta com a simpatia do governador Renato Casagrande (PSB) e de outras autoridades estaduais. Em nível municipal, a volta de Geraldo ao comando da Prefeitura é defendida por importantes lideranças municipais, como os ex-prefeitos Asterval Altoé e Paulo Coradini, além dos vereadores Leomar Mandato, Robinho Campana e Rafael Bullerjhann.
“Nosso município precisa se desenvolver e avançar para um outro nível. Estaremos trabalhando para isso. Não concordamos e não podemos aceitar a forma como nossa cidade está sendo conduzida hoje, com a Prefeitura transformada em cabide de empregos e farra com o dinheiro público”, disse Geraldo durante a convenção que aprovou seu nome como candidato a prefeito.

Geraldo Loss é pequeno agricultor na região de Córrego Independência, no interior de Governador Lindenberg. Formado em Línguas Italianas, ele foi prefeito do município no mandato de 2017 a 2020 e durante 12 anos atuou como secretário de Finanças em diferentes administrações municipais. Além disso, trabalhou por mais de 20 anos no Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes).


Comente este post