A Polícia Civil e técnicos da EDP realizaram inspeções em um secador de café e irrigante no bairro Córrego Socorro, em Vila Pavão, e em uma fábrica de tubos e acessórios de material plástico para irrigação, em Rio Bananal, no Norte do Estado. Nos dois locais, os peritos encontraram medidores de energia que não estavam cadastrados no sistema da distribuidora, o que impedia que a energia consumida fosse registrada e cobrada. O prejuízo total foi de cerca de R$ 50 mil.
Na terça-feira (30), em Vila Pavão, os técnicos encontraram no local inspecionado dois medidores sem consumo de energia registrado. Um deles alimentava uma bomba de irrigação. O proprietário foi conduzido para a Delegacia Regional de Nova Venécia e vai prestar esclarecimentos.
Na fábrica de materiais plásticos, em Rio Bananal, durante a inspeção realizada nesta quarta-feira (31), além do medidor não cadastrado, foi encontrada uma ligação que abastecia de forma clandestina outro estabelecimento próximo.
Os nomes dos envolvidos no crime de furto de energia elétrica não foram revelados.
O furto de energia é crime, previsto no Artigo 155 do Código Penal Brasileiro.
Além do processo criminal, o proprietário arcará com a cobrança de toda energia não faturada durante o período da irregularidade, além do custo administrativo.
Comente este post