A modelo Sabrina Pinheiros é uma das concorrentes ao título de Miss Universo Espírito Santo 2024. Ela será a primeira representante do município de Sooretama, no Norte do Estado, entre as 24 finalistas do principal concurso de beleza capixaba. A vencedora representará o Espírito Santo no Miss Brasil Universo.
Aos 22 anos e nascida na cidade, Sabrina é a atual Miss Sooretama 2024. Ela conta que passou a ostentar o título após passar por várias etapas e entrevistas do mais antigo concurso de beleza do mundo. A franquia Miss Universo, segundo ela, é a maior e mais tradicional do planeta, atraindo expectadores de todos os continentes.
A noite de gala para a eleição da Miss Espírito Santo 2024 será no próximo sábado, dia 20 de julho, no Espaço Patrick Ribeiro, anexo ao Aeroporto de Vitória. O evento está previsto para começar as 19 horas.

Mãe do pequeno Théo, de apenas dois anos, Sabrina Pinheiros lembra que precisou superar alguns tabus para realizar o sonho de ingressar na famosa franquia Miss Universo. “Anteriormente, o concurso não permitia a participação de mulheres mães, casadas ou divorciadas. Essa foi uma barreira que precisamos vencer”, explica a modelo.
Apesar de abrilhantar e representar Sooretama em diversos eventos, como a Feira Estadual dos Municípios, que aconteceu no mês de junho, no Pavilhão de Carapina, na Serra, Sabrina enfrenta também a falta de reconhecimento e apoio por parte do poder público municipal. “Eu poderia estar representando outros municípios da região, tive oportunidades para isso, mas decidi ostentar o nome da cidade onde nasci. Porém, está sendo muito difícil. Todos os gastos que tenho são financiados com meus próprios recursos”, desabafa ela.
A Miss Universo Sooretama acrescenta que não faltaram tentativas em busca de apoio junto à Prefeitura do município. “Procurei várias vezes. Mesmo apresentando documentos oficiais imitidos pelo concurso, não consegui nada”, lamenta Sabrina.
Mesmo com as dificuldades, ela não desiste e afirma que seu objetivo é consolidar a tradição das misses em Sooretama, esperando que seu exemplo inspire outras mulheres e meninas da cidade. “O título de Miss não é só uma faixa. Tem toda uma representatividade junto. Que todos os anos possamos ter uma representante da nossa beleza, mantendo o município em evidência no mapa do turismo e da cultura capixaba”, ressalta Sabrina Pinheiros.

Comente este post