O prefeito Alessandro Broedel anunciou, na manhã desta sexta-feira (23), a atração de mais uma indústria para se instalar e gerar empregos no município de Sooretama, no Norte do Estado. O anúncio foi feito durante reunião com o empresário mineiro Diego Matos, diretor-proprietário da Dieguitos Alimentos.
Diego Matos confirmou que a empresa, atualmente instalada na cidade de Caratinga, em Minas Gerais, já iniciou o processo de transferência de sua sede e unidade industrial para Sooretama, atraída pelos incentivos oferecidos pelos governos municipal e estadual, além dos benefícios previstos para os empreendimentos implantados na área de abrangência da Sudene, a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste.
Conforme o prefeito Alessandro, a Dieguitos Alimentos fez a locação de um galpão na cidade para a sua instalação provisória, até que a Administração Municipal formalize a cessão de uma área no Distrito Industrial da cidade para a sede definitiva da empresa.

A transferência para Sooretama também faz parte da estratégia de ampliação das linhas de produção e de expansão comercial da empresa para novos mercados, conforme salientou o diretor Diego Matos.
O empresário revelou que implantará também no município outra empresa que será o braço atacadista da Dieguitos Alimentos, destinada à comercialização e distribuição dos produtos da indústria para clientes varejistas de vários estados.
Atualmente, a Dieguitos conta com duas linhas ativas na produção de salgadinhos chips de diversos sabores e farofas artesanais saborizadas, alcançando uma produtividade mensal em torno de 500 mil unidades, que são vendidas para grande parte de Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro.

Com a mudança para Sooretama, a indústria planeja ampliar sua capacidade produtiva, diversificar seu leque de produtos e investir na criação de uma nova linha voltada para alimentos líquidos (sucos, chás e açaí gelado, entre outros), além de alcançar novos mercados, partindo do Espírito Santo.
Diego Matos prevê para até o próximo mês de maio o início das operações da indústria em Sooretama, com a conclusão do processo de transferência da unidade de Caratinga para o município capixaba. O empresário estima a geração de 30 empregos diretos no primeiro ano de atividade na cidade, chegando posteriormente a 120 empregos quando a fábrica atingir sua plena capacidade de produção.
O prefeito Alessandro Broedel explicou que o Município deverá ceder para a instalação da Dieguitos Alimentos parte da área da antiga empresa Ferro e Aço, reavida judicialmente pela Prefeitura de Sooretama, nas proximidades da Itatiaia Móveis.
De acordo com o prefeito, a área total será dividida em seis lotes e transformada em distrito industrial de Sooretama. Todos os lotes serão cedidos a empresas que estão em processo de instalação do município, após aprovação da Câmara Municipal de Vereadores.
Comente este post