Covardemente assassinado por supostos clientes no final de junho de 2023 aos 29 anos de idade, o motorista de aplicativo Joabson Feitosa da Silva tem seu nome eternizado numa estação de embarque e desembarque de passageiros, em Sooretama, às margens da rodovia BR 101.
A homenagem partiu do vereador Joceandro Cruz Machado e foi oficializada através de lei municipal aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal no mês de dezembro.
Joabson Feitosa era diácono de uma igreja evangélica e seu brutal assassinato causou comoção na cidade, repercutindo em todo o Estado. Acesse os links das notícias publicadas na época e relembre o caso:
Luto e comoção pelo brutal assassinato do jovem Joabson em Sooretama;
Elucidado latrocínio que vitimou Joabson em Sooretama.
Ele deixou esposa e dois filhos menores.

A Estação de Embarque e Desembarque de Passageiros batizada com o nome de Joabson Feitosa da Silva beneficia principalmente usuários do transporte coletivo das linhas intermunicipais e interestaduais operadas pela Viação Águia Branca que passam por Sooretama. A estrutura para abrigo dos passageiros foi instalada no mês passado pela administração municipal, após autorização do Dnit e da concessionária que administra a rodovia BR 101, em atendimento a inúmeras e antigas reivindicações de moradores.
Ao propor a homenagem, o vereador Joceandro Machado descreveu Joabson como “um obreiro da Casa do Senhor assíduo nas coisas da igreja e empenhado em tudo o que lhe era proposto fazer em prol do Reino de Deus”. “Sua morte sem sentido deixou familiares, amigos e a comunidade sooretamense inconformados com tamanha brutalidade e falta de humanidade. Essa homenagem é uma forma de amenizar a dor e saudade pela perda desse jovem que tanto contribuiu em vida para o bem comum”, concluiu Joceandro.
Joabson era filho de Cesar Souza da Silva e Matizete Batista Feitosa, casado com Jaqueline Ramalho Câmara da Silva e pai dos garotos David e João Miguel.

Comente este post