A comunidade de Sooretama amanheceu abalada na manhã desta terça-feira (26) com a notícia do brutal assassinato da servidora da Prefeitura Municipal, Luciana Batista, de 51 anos, e do marido dela, Gerson Bispo dos Santos, 55, ocorrido por volta das 22 horas da noite de segunda-feira, dia de Natal (25), no bairro Córrego Alegre.
O casal foi morto com vários tiros na porta de casa por dois criminosos que estariam encapuzados, mas a autoria e a motivação do duplo homicídio ainda estão sendo investigadas pela Polícia. No local, foram encontradas pelo menos 22 capsulas de munição calibre ponto 40.
Muito conhecida na cidade, Luciana Batista era servidora efetiva da Prefeitura de Sooretama desde 2008 e trabalhava como servente em uma escola do próprio bairro Córrego Alegre. Ela faria 52 anos no próximo dia 4 de janeiro.
A servidora pública também era conhecida por sua atuação como liderança comunitária no bairro Alegre, onde chegou a presidir a Associação de Moradores do local. Relatos de moradores apontam Luciana Batista como uma mulher solidária que ajudava muitas pessoas. Em 2012 e 2016, ela tentou chegar à Câmara Municipal, como candidata a vereadora, porém sem sucesso.
O velório de Luciana Batista está acontecendo na Capela Mortuária de Sooretama. Às 17 horas, amigos e familiares farão uma homenagem póstuma à servidora pública, soltando balões brancos em clamor por paz e justiça. O sepultamento será no cemitério do Centro da cidade, às 19 horas.
Já o sepultamento de Gerson Bispo dos Santos está marcada para as 16 horas desta terça-feira (26), no cemitério do Planalto, em Linhares.
Comente este post