Na última quinta-feira (4), uma comitiva de lideranças ribanenses, liderada pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Judaci Bolsoni (PSB), esteve reunida com o diretor-presidente do Departamento de Edificações e Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), José Eustáquio Freitas (PSB). Na pauta, a busca por informações e a cobrança por celeridade em relação ao início do asfaltamento da rodovia ES-360, a estrada da “Viúva Campi”, como é conhecido o trecho que liga Rio Bananal a Governador Lindenberg, encurtando em mais de 20 quilômetros o percurso entre as duas cidades. O encontro aconteceu na sede do órgão, em Vitória.
Além de Judaci estiveram presentes a secretária municipal de Meio Ambiente, Simone Cesconetto Marságlia Giuberti; o técnico de Meio Ambiente Yuri Barbeto Costa; o vereador Adelson Gaburro, que é da região abrangida pela estrada, e um representante da construtora que venceu a licitação para realizar a obra.
Orçado em cerca de R$ 67 milhões, o asfaltamento da estrada da “Viúva Campi” já foi autorizado pelo governador Renato Casagrande (PSB). A obra está licitada e o início depende apenas de liberação por parte de órgãos ambientais, conforme informação passada às autoridades ribanenses pelo diretor do DER-ES, Freitas.
“A notícia que recebemos é animadora para as comunidades dos dois municípios: a obra está para ser liberada no meio ambiente e há a possibilidade de que possa ser iniciada ainda no decorrer deste ano”, disse o presidente da Câmara de Vereadores Judaci Bolsoni à reportagem do Jornal Norte Capixaba.
Comente este post