Um dia após assumir interinamente o Governo do Espírito Santo, o vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço, comunicou o falecimento de sua mãe, dona Marília Rezende Ferraço, aos 82 anos, nesta quarta-feira (19).
“É com grande tristeza que comunicamos o falecimento de minha mãe. Nossa família agradece o apoio de todos nesse momento tão difícil”, escreveu Ferraço em sua conta em uma rede social.

O governador em exercício recebeu inúmeras manifestações de solidariedade de amigos, políticos e empresários capixabas. De Londres, na Inglaterra, onde representa o Estado no encontro do Grupo de Líderes Empresariais LIDE Brazil Conference, o governador licenciado Renato Casagrande escreveu: “Meu amigo, recebi com pesar a notícia do falecimento de D. Marília. Deus conforte os corações de vocês. Abraço Fraterno meu e de Virgínia”.

Velório e sepultamento
Marilia Rezende Ferraço, mãe do vice-governador do Espírito Santo Ricardo Ferraço, faleceu na manhã desta quarta-feira (19), em Vitória.
Desde 2020 ela vinha enfrentando problemas de saúde após contrair Covid-19. Mãe de quatro filhos, dona Marilia faleceu no apartamento da família. A causa da morte não foi divulgada.
A cerimônia de despedida será no Primícias Memorial House, em Vitória.
Início nesta quarta-feira (19), às 20 horas, e término nesta quinta-feira (20), às 11h.
Transferência de cargo
Casagrande transferiu o cargo para o vice-governador Ricardo Ferraço em solenidade na manhã de terça-feira (18), no Palácio Anchieta. É a primeira vez que Ferraço assume a função na atual gestão.
Durante seis dias, o vice-governador vai responder pela chefia do Executivo Estadual. No período, Casagrande estará no encontro do Grupo de Líderes Empresariais LIDE Brazil Conference, que reúne autoridades governamentais, empresários e investidores. Ele será um dos expositores no painel “Meio ambiente: o novo posicionamento do Brasil”, que será realizado nesta quinta-feira (20).
“O governador Casagrande parte em missão especial para representar o nosso Espírito Santo num debate internacional. Nesse período temos a responsabilidade de manter o bom equilíbrio, mantendo as ações do Governo, as diretrizes do Planejamento Estratégico e a relação da carteira de investimentos. São orientações claras e temos esse compromisso com nosso governador e com a sociedade capixaba”, declarou o governador em exercício.

Com 40 anos de trajetória pública, Ricardo Ferraço tem experiência em atuação nos poderes Executivo e Legislativo e na iniciativa privada. Nestes 100 primeiros dias da nova gestão, o vice-governador atuou na Secretaria de Desenvolvimento (Sedes) para consolidar e ampliar o ambiente favorável de negócios existente no Espírito Santo, estimulando empreendedores e favorecendo a geração de emprego e renda.
Ele coordena ainda o grupo de trabalho junto com a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), mineradora Vale e o movimento empresarial Espírito Santo em Ação para a implantação da Ferrovia EF-118, ligando Cariacica a Presidente Kennedy, além dos trabalhos para que o Governo do Espírito Santo assuma a concessão da rodovia federal BR-101.
Comente este post