Em resposta ao clamor popular diante dos recentes casos de ataques a escolas pelo país, a Prefeitura de Rio Bananal anunciou medidas que estão sendo adotadas de imediato para prevenir possíveis ações violentas e garantir maior segurança aos alunos e servidores das unidades educacionais do município, além de tranquilizar os familiares.
Em vídeo gravado em uma escola da cidade e divulgado através dos canais oficiais de comunicação da Prefeitura, nesta quinta-feira (13), o prefeito Edimilson Eliziário (MDB), ao lado da secretária municipal de Educação Roberta Giuriato, reiterou a preocupação com os últimos fatos ocorridos e com a segurança de toda a comunidade estudantil ribanense.
Entre as medidas anunciadas está a abertura de processo seletivo para a contratação de vigilantes para atuarem nas escolas municipais. A Prefeitura também abriu processo de licitação para a aquisição e instalação de kits de segurança nas unidades educacionais. Com isso, as escolas passarão a contar com câmeras, sistema de alarme, botão do pânico e monitoramento 24 horas.
Além disso, em acordo estabelecido com a administração municipal, a Polícia Militar intensificará as rondas no entorno das 26 escolas da rede pública de ensino de Rio Bananal.
Edimilson explicou que aguarda no próximo dia 27 a definição da política do Governo Federal para segurança nas escolas, que deve ser seguida por Estados e Municípios. A partir daí, segundo ele, as ações preventivas devem ser ampliadas em sintonia com o plano nacional.
Comente este post