Aconteceu na noite desta segunda-feira (13) a aula inaugural da Escola Cívico Militar João Neves Pereira, de Sooretama, com a presença dos policiais militares que atuarão diretamente na unidade de ensino.
O evento contou com a presença do prefeito Alessandro Broedel, do vice-prefeito Fernando Camiletti, da secretária de Educação Raquel da Silva Filipe, além de vereadores, professores, funcionários da escola, alunos e seus familiares.
O modelo de escola cívico-militar se destaca pela excelência nos processos de ensino-aprendizagem, favorecendo a formação integral dos alunos. O objetivo é formar cidadãos por meio da organização, disciplina e desempenho acadêmico.

Atuarão diretamente na escola a tenente Audilene Monteiro Aguiar e o primeiro sargento Rosemberg Gama de Jesus. Durante a cerimônia, ambos destacaram o prazer de atuar no projeto, que é pioneiro no Norte do Estado, levando lições de civismo e disciplina aos alunos.
A Escola João Neves Pereira, no bairro Salvador, tem cerca de 1000 alunos matriculados nos turnos matutino e vespertino. Situada numa região de grande vulnerabilidade social, a escola, através do método de ensino cívico militar, terá papel ainda mais importante no desafio de transformar a realidade local, marcada por índices preocupantes de violência e criminalidade.
O prefeito Alessandro Broedel formalizou em janeiro de 2021 a adesão de Sooretama ao Programa Nacional das Escolas Cívico Militares, manifestando o interesse do município em receber uma unidade educacional. No ano passado, a cidade foi uma das quatro do interior do Espírito Santo contempladas com a implantação de unidades do programa.

Comente este post