Em operação desde o último sábado (23), quando foi oficialmente implantado pelo prefeito Marcos Guerra e o governador Renato Casagrande, o Centro de Distribuição de Revsol (CDR) de Jaguaré atenderá também outros oito municípios do Norte do Estado: Sooretama, Vila Valério, São Mateus, Conceição da Barra, Pinheiros, Boa Esperança, Vila Pavão e Nova Venécia.
Na manhã do último sábado, antes da solenidade em Córrego Tesouro, que marcou a assinatura da ordem de serviço para o asfaltamento da rodovia ES 230, que liga Vila Valério a jaguaré, o prefeito Marcos Guerra recepcionou o governador Renato Casagrande, no distrito de Água Limpa, para a inauguração do espaço destinado à distribuição do produto utilizado no revestimento de estradas e que contribui para a melhoria das vias rurais e vicinais. Representantes da empresa Arcelor Mittal e várias outras autoridades políticas também estiveram presentes.

O CDR de Jaguaré é o quarto implantado no Espírito Santo, por meio do programa Novos Caminhos, desenvolvido em parceria pela Arcelor Mittal e o Governo do Estado – os outros três são em Alfredo Chaves, Cachoeiro de Itapemirim e Marilândia. A previsão de que serão disponibilizadas por mês até 10 mil toneladas de Revsol, que serão distribuídas entre as prefeituras conveniadas.

O material é doado pela Arcelor, que ainda custeia o transporte até os Centros de Distribuição Regional. A retirada do revsol dos CDRs é de responsabilidade das prefeituras que vão utilizar o produto oriundo da escória do aço como revestimento primário em ruas e estradas vicinais.
A utilização de revsol na manutenção das estradas rurais reduz significativamente o custo das prefeituras para manter as vias em boas condições de tráfego, inclusive em períodos de chuva. O produto pode alcançar uma durabilidade de até 20 anos.
Em Jaguaré, a Prefeitura vai utilizar o revsol, inicialmente, em morros de áreas rurais que se tornam mais críticos em períodos de chuvas.

Comente este post