A segunda edição do Concurso de Qualidade do Café Conilon de Rio Bananal selecionou e premiou os cinco melhores cafés produzidos no município na safra de 2022. A cerimônia de premiação do concurso aconteceu no Cerimonial Recanto da Mata, no dia 14 de setembro, e contou com a participação de cerca de 500 produtores rurais da região.
Os vencedores foram os cafés produzidos pelos produtores Suzana Merísio (1º lugar), Geremias Benincá (2º), Flávio Benincá (3º), Fábio Cesconette Gava (4º) e Éric Saiter (5º colocado).

Idealizado e realizado pelo Incaper de Rio Bananal, através do coordenador do órgão, o engenheiro agrônomo Bruno Pella, o concurso conta com o apoio da Prefeitura Municipal, da Escola Família Agrícola, do Sindicato Rural e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rio Bananal, além do patrocínio de empresas privadas.
Neste ano, 28 produtores se inscreveram e apresentaram amostras para concorrer aos prêmios. As inscrições começaram em abril e foram encerradas no dia 19 de agosto.
Os cafés foram classificados de acordo com as notas atribuídas por especialistas que provaram todas as amostras apresentadas. Os melhores colocados dividiram a premiação de R$ 10 mil em dinheiro. O primeiro lugar, conquistado pelo casal de produtores Suzana Merísio e Wander Gaburro, recebeu R$ 4,5 mil, além do título de melhor café produzido em Rio Bananal na safra deste ano.

Vencedores do 2º Concurso de Qualidade do Café Conilon de Rio Bananal
1º – Suzana Merísio
2º – Geremias Benincá
3º – Flávio Benincá
4º – Fábio Cesconette Gava
5º – Éric Saiter
Comente este post