Com informações e fotos: Rosana Silva – Ascom/PMGL
Pilotos de parapente de várias partes do Espírito Santo e também de Minas Gerais participaram do 1ª Revoada da Rampa do Cleitom 51 (RDC 51). O evento movimentou Governador Lindenberg, no último final de semana – dias 27 (sábado) e 28 de agosto (domingo).
Batizada em alusão ao nome como também é conhecido o município (51), a rampa está localizada em Córrego Independência, distrito de Novo Brasil, a cerca de 700 metros acima do nível do mar. Do local e possível contemplar um visual magnífico de praticamente todo o território de Governador Lindenberg.
Após decolagem da Rampa 51, os pilotos pousaram em um campo aberto próximo ao parque de festas da cidade, na sede do município.
A Revoada foi disputada na modalidade “Pouso na Mosca”, em os pilotos têm que pousar no centro de um alvo com 20 metros de diâmetro ou o mais próximo possível dele, de acordo com as coordenadas geográficas do local. O alvo é desenhado na área de pouso e um fiscal de prova faz as medições e define a pontuação de cada piloto.
Os pilotos participaram da competição divididos em duas categorias: Sport e Open, sendo a primeira com velas A, B, C e a segunda com velas CCC e D. Foram premiados, com troféus e valores em dinheiro, os quatro primeiros colocados na categoria Sport e os dois primeiros na Open.
Na categoria Sport, o campeão foi Marlos Janute, seguido de Adílio Capaz (2º), Claudinei Inocente (3º) e Cleylton Mendes (4º). Já na Open, o vencedor foi Marjo Lemos, com Mauro Bianchi (voo duplo) em segundo lugar.

A 1ª Revoada da Rampa 51 foi organizada por Cleitom Inocente, em parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Cultura da Prefeitura de Governador Lindenberg. O objetivo é, através do esporte, incentivar o desenvolvimento do turismo na cidade, aproveitando as muitas belezas naturais do município.
Comente este post