Com a expectativa da prorrogação do pagamento do Auxílio Emergencial pelos próximos meses, a Caixa Econômica Federal pede que os mais de 105 milhões de usuários do Caixa Tem façam a atualização de seus dados cadastrais, por meio do aplicativo, neste mês de março. O objetivo, segundo a Caixa, é oferecer mais segurança, vantagens e praticidade aos clientes.
O procedimento é feito totalmente pelo celular, não sendo necessário ir até uma agência do banco. Basta acessar o aplicativo e seguir as orientações.
A atualização cadastral, que teve início neste domingo (14), será realizada de forma escalonada, seguindo o mês de nascimento dos usuários, conforme o cronograma divulgado pela Caixa, a seguir:
Como atualizar
Para efetivar a atualização, o usuário deve acessar a conversa “Atualize seu Cadastro” no aplicativo e enviar a documentação solicitada: foto (selfie), RG, CPF e comprovante de endereço. O envio é feito totalmente pelo celular, sem a necessidade de ir a uma agência.
A Caixa informou que abriu mais de 105 milhões de contas Poupança Social Digital em 2020, sendo cerca de 35 milhões para brasileiros que nunca tiveram conta em banco. A ferramenta permitiu o pagamento dos benefícios sociais que ajudaram a reduzir os impactos causados pela pandemia na economia do país.
Além do Auxílio Emergencial, a Poupança Social Digital também garantiu o pagamento do Saque Emergencial do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm). Desde dezembro de 2020, os beneficiários do Bolsa Família e do Abono Salarial PIS também estão sendo atendidos por meio do Caixa Tem.
Comente este post