A Assembleia Legislativa do Espírito Santo aprovou na semana passada o projeto de lei de autoria da deputada estadual Janete de Sá (PMN) que estabelece a “Política de Enfrentamento à Violência contra a Mulher na Primeira Infância”. O objetivo, conforme ressaltou a parlamentar, é conscientizar as crianças sobre a não violência contra as mulheres. Para que se torne lei estadual, o projeto segue agora para a sanção do governador Renato Casagrande (PSB).
“Precisamos construir um pensamento de igualdade e de combate à violência contra as mulheres. Acredito que é através da educação que ocorrem as mudanças de comportamento e de concepção em relação a esse problema. Quanto mais cedo educarmos as pessoas, mais consciência e menos agressões teremos. Essa é a ideia que inspira o projeto: iniciarmos o enfrentamento à violência contra a mulher nas escolas do Estado, desde a primeira infância”, justificou a deputada Janete de Sá.
O projeto prevê a capacitação de professores e o envolvimento das famílias, de modo a encontrar a melhor maneira de tratar o assunto, utilizando linguagem e meios apropriados à idade das crianças.
Comente este post