Com o objetivo de organizar o trânsito nas vias urbanas e oferecer mais segurança a condutores, ciclistas e pedestres, o Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/ES), autorizou o início dos serviços de sinalização viária em ruas de jaguaré.
O diretor geral do Detran, Givaldo Vieira, e o prefeito em exercício de Jaguaré, Elder Sossai de Lima, assinaram, nesta segunda-feira (29), a ordem de serviço para o início das intervenções.
Serão investidos R$ 308 mil, com recursos provenientes de multas de trânsito, conforme prevê a legislação nacional. Serão executados serviços de implantação e manutenção de sinalização viária vertical, horizontal e de dispositivos auxiliares nas vias de Jaguaré, incluindo a revitalização das faixas de pedestres e faixas elevadas para a travessia de pedestres na Avenida 09 de Agosto e na Rua 13 de Dezembro.

Também estão previstas a sinalização turística indicativa da Lagoa do Rampinelli; a revitalização da ciclo-faixa; a demarcação de vagas de estacionamento; e a sinalização de ondulações transversais (lombadas) na Rua Uirapuru e demais vias localizadas na sede do município.
“Essas mudanças e melhorias na sinalização são feitas sempre em diálogo com a administração municipal e a comunidade para que as intervenções possam dar mais segurança ao trânsito local e também atender às necessidades da população”, explica o diretor geral do Detran/ES, Givaldo Vieira.
O prefeito em exercício, Elder Sossai agradeceu o investimento e ressaltou que a sinalização fará com que o trânsito em Jaguaré flua melhor e com mais segurança. O primeiro vice-presidente do Sindicato Rural do município, Jarbas Alexandre Nicoli Filho, testemunhou a assinatura da ordem de serviço, na sede do Detran, em Vitória.
Os projetos de sinalização executados pelo Detran em todo o Estado são revisados pelos engenheiros e técnicos do órgão, com base em estudos e levantamentos realizados em cada município, com a participação das prefeituras, autoridades, Polícia Militar e sociedade civil organizada, buscando atender às principais necessidades e as particularidades do trânsito em cada localidade.
A Ordem de Serviço Nº 111/2021 foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (29). A realização dos serviços tem o prazo de 30 dias a partir desta data, podendo ser prorrogado. Caso necessário, novos serviços podem ser acrescentados no decorrer da implantação da sinalização.
Comente este post