Até o dia 01 de março acontece a volta às aulas em todas as escolas das redes públicas estadual e municipais de ensino. A decisão foi anunciada na manhã desta quinta-feira (28).
Nas escolas estaduais, as aulas já começam na próxima quinta-feira, dia 4 de fevereiro, no formato presencial/híbrido (com revezamento de alunos) ou remoto, seguindo sempre as orientações do Mapa de Classificação de Risco do Governo do Estado, referente à pandemia de coronavirus.
Durante coletiva à imprensa, de forma online, o secretário de Estado da Educação, Vitor de Ângelo, detalhou esse alinhamento, juntamente com os secretários municipais de Educação da Grande Vitória e o presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Vilmar Lugão de Britto, que representou as secretarias de Educação dos 78 municípios Espírito Santo.
Vitor de Ângelo explicou que entre 03 de fevereiro e 01 de março todas as escolas da rede pública retornarão às atividades, seja no modelo presencial/híbrido ou no remoto. As redes municipais terão liberdade para decidir como será a volta às aulas em cada município, desde que observados os protocolos e tendo como referência a classificação do Mapa de Risco da Covid-19.
Quase que a totalidade dos municípios capixabas instituíram comitês para avaliar e definir o modelo ideal de retomada das atividades, informou o presidente da Undime, Vilmar Lugão de Britto.
Todos os secretários municipais apresentaram o formato de aulas que será adotado para o retorno das atividades letivas neste ano de 2021, mostrando a necessidade e importância da presença do aluno no ambiente escolar ou participando das atividades escolares em outro formato
Comente este post