A companhia aérea Azul solicitou autorização à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) para operar voos diretos entre o Aeroporto de Linhares, no Espírito Santo, e o Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
A informação foi divulgada pelo governador Renato Casagrande na manhã desta quarta-feira (27), por meio de suas redes sociais.
“Excelente notícia para o nosso Estado. A Azul solicitou autorização à Infraero para operar voos diretos de Linhares para Confins, em Belo Horizonte, a partir de 09 de dezembro. Isso fortalecerá ainda mais nossa conectividade e impulsionará o desenvolvimento regional”, escreveu Casagrande.
O Aeroporto Regional de Linhares foi inaugurado oficialmente em abril último, após mais de 20 anos de espera. A pista tem 1.860 metros de extensão e é uma das maiores do País, comportando pousos e decolagens de aeronaves de qualquer porte.

Em agosto, o Governo do Espírito Santo e a Infraero firmaram o contrato para gestão e operação do Aeroporto Regional de Linhares. O prazo para prestação dos serviços é de 12 meses, podendo ser prorrogado até o limite de 60 meses.
Os serviços a serem prestados pela Infraero incluem o gerenciamento das tarefas de rotina essenciais ao funcionamento do aeroporto, bem como o atendimento aos requisitos estabelecidos nas legislações e normas vigentes.
Voos diários
A companhia aérea Azul confirmou o início da operação entre os aeroportos de Linhares, no Norte do Espírito Santo, e Confins, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Os voos serão diários a partir de 4 de dezembro deste ano.
Em nota, a Infraero informou que concedeu, nesta quarta, a autorização para a empresa Azul Conecta realizar a operação na rota.
Os voos, que serão realizados na aeronave Cessna Grand Caravan, decolarão de Confins (MG) às 12h50 e pousarão em Linhares, às 14h30. No sentido contrário, partem de Linhares às 14h55 e aterrissam às 16h35 em solo mineiro, comunicou a companhia aérea, por meio de nota.
De acordo com a Azul, apenas aos sábados os horários dos voos terão alterações. “As decolagens de Confins acontecem 9h20, e os pousos, às 11h. No sentido inverso, as decolagens acontecem às 11h25, enquanto os pousos, às 13h05”, informou.

Comente este post