A administração do prefeito Edimilson Eliziário (MDB) está presenteando a população de Rio Bananal com a maior e mais moderna escola pública já construída nos 44 anos de existência do município. As obras da nova Escola Municipal de Ensino Fundamental ‘Maria Endringer Anholeti’, em São Sebastião, foram iniciadas há duas semanas e estão a cargo da Construtora NG Engenharia, do engenheiro civil Romério Antenor Gava, que venceu a licitação para edificar o complexo educacional.
Trata-se também da maior obra pública da história ribanense em volume de recursos investidos: R$ 14,1 milhões no total, sendo a metade custeada com recursos próprios pela Administração Municipal e a outra parte com aporte do Governo do Estado, por meio de convênio.
A nova e moderna estrutura substituirá a antiga escola ‘Jesuína Costa Amorim’, cujas instalações foram demolidas após mais de 70 anos de história e funcionamento no município. De acordo com o projeto, o complexo terá 4.072 metros quadrados de área construída, divididos em três pavimentos, com 12 salas de aula, auditório, cozinha, refeitório e outras dependências. Todas as salas serão climatizadas, de modo a proporcionar mais conforto e melhores condições de aprendizado aos mais de 500 alunos atendidos.
Na cobertura será instalada uma usina fotovoltaica para a produção de energia solar, com capacidade de gerar toda a energia necessária ao funcionamento da escola.
O prefeito Edimilson Eliziário ressaltou que a construção da nova escola acompanha o desenvolvimento de Rio Bananal e conecta a cidade à modernidade no que se refere à formação das futuras gerações de ribanenses.
A reportagem teve acesso a detalhes do projeto, com imagens em 3D, que dão uma dimensão de como será a nova escola, interna e externamente:
Comente este post