A Câmara de Vereadores de Sooretama aprovou por unanimidade nesta segunda-feira (24) projeto de lei que pretende reforçar o policiamento no município e a segurança de alunos e professores nas escolas locais.
O projeto autoriza o Município a celebrar convênio com o Governo do Estado e permite o repasse de verbas indenizatórias para o pagamento de policiais civis e militares que queiram trabalhar em Sooretama durante as suas folgas. Com a medida, o efetivo de policiais a serviço na cidade poderá ser aumentado. A matéria agora segue para a sanção do prefeito Alessandro Broedel.
O presidente da Câmara de Vereadores, João Paulo da Silva, explicou que a iniciativa do projeto de lei é resultado da Audiência Pública realizada pelo Legislativo, no último dia 20, para debater os “Desafios da Segurança Pública nas Escolas de Sooretama”.
O evento reuniu autoridades civis e militares do município, além de pais de alunos, professores e outros membros da comunidade escolar, para a discussão de medidas visando garantir a segurança de crianças, adolescentes e profissionais nas escolas públicas municipais e estaduais de Sooretama. Algumas ações do plano de segurança, como o projeto de lei aprovado nesta semana, já começaram a ser implementadas.

Comente este post