“Linhares: Minha Cidade, Meu Patrimônio”, “Pátria Amada Brasil” e “Linhares minha cidade, Brasil minha nação, amo com todo o meu coração”.
Esses são alguns dos temas que as escolas levarão para a Rua Raimundo Costa Pinheiro, no Residencial Gaivotas, no bairro Linhares 5, durante o desfile de 7 de setembro, que acontece na manhã desta quarta-feira (7).
O evento começa às 8 horas e tem como tema central ‘Orgulho de ser Brasileiro. Orgulho de Ser Linharense”, e é realizado em celebração ao bicentenário da Independência do Brasil.
A orquestra do Centro Linharense de Amigos do Menor (Clam) fará a abertura do desfile, que contará com a participação de mais de 1 mil alunos, além da apresentação da Banda Marcial Olímpio Bezerra, do Colégio Estadual, das forças de segurança, como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra e Guarda Civil Municipal, e de entidades representativas, além de clubes de ciclistas e motociclistas.

A orientação é de que os pais identifiquem as crianças com nome e telefone de contato para eventual necessidade de localização dos responsáveis. Outra dica é usar protetor solar, um calçado confortável e beber água para evitar desidratação.
Estrutura
O Departamento Municipal de Trânsito (Detro), órgão vinculado à secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social, vai interditar as Ruas das Garças, Araras, Tucanos e Raimundo Costa Pinheiro para o desfile.
Os trechos, localizados no residencial Gaivotas, no bairro Linhares 5, ficarão interditados para o tráfego e estacionamento de veículos até o final das apresentações.
De acordo com o diretor do Detro, Douglas Simplício, a Rua das Araras, localizada entre a Avenida Eugênio Gava e a Rua Raimundo Costa Pinheiro, está interditada desde o meio dia da segunda-feira (5), para montagem da estrutura que vai receber o palco oficial.
Já as Ruas Raimundo Costa Pinheiro, das Garças, Araras e dos Tucanos, localizadas entre as Avenidas Bem-Te-Vi e Eugênio Gava, serão interditadas apenas no dia do evento, a partir das 6 horas da manhã. Todos os trechos serão liberados para tráfego após o encerramento do desfile.
“Nossos agentes de trânsito estarão orientando os condutores para não estacionar os veículos nessas ruas para que o trabalho de interdição seja feito da forma mais tranquila possível. Nosso objetivo é garantir segurança para todos que forem participar e prestigiar o desfile cívico de 7 de setembro”, reforçou Simplício.
O evento, que é uma iniciativa da Prefeitura de Linhares, visa levar o desfile para uma das regiões mais populosas do município, a região 5 (São José, Boa Vista, Gaivotas, Linhares V, Movelar, Planalto e Nova Esperança), como forma de resgatar o civismo nas pessoas e fortalecer os vínculos de patriotismo que tanto representam a data, em especial, aos 200 anos de Independência do Brasil.
Comente este post