Prefeito por três mandatos da maior cidade do Espírito Santo, a Serra, o pré-candidato do Rede ao Palácio Anchieta, Audifax Barcelos, disse não ter dúvidas de que será o próximo governador do Estado a partir de 2023.
A declaração foi dada por ele em Sooretama, no último sábado (18), durante o evento de lançamento da pré-candidatura a deputado estadual do advogado e ex-vereador Willian Bassani, também pelo Rede.
“Vocês estão diante do próximo governador do Estado”, afirmou Audifax, ao se apresentar para o grande público presente na Associação da Terceira Idade de Sooretama (ATIS). “Digo isso sem arrogância e sem menosprezar ninguém, pois tenho certeza de que esse é o plano de Deus para a minha vida e para o Espírito Santo”, completou ele.
Evangélico e membro da Primeira Igreja Batista de Vitória há 40 anos, Audifax atribui a sua última eleição para prefeito da Serra, em 2016, a outro feito extraordinário de Deus em sua vida. “Ganhei aquela eleição internado em um leito de UTI, quando todos me aconselhavam a desistir”, lembrou.
Respaldado principalmente pelo trabalho que realizou na Serra, o ex-prefeito garante estar preparado para o desafio de governar o Espírito Santo. Ele criticou o atual governo: “Falta gestão. A saúde e a segurança pública do Estado estão em situação de abandono”.
Para Audifax, o povo padece quando precisa ter acesso a cirurgias e atendimento de especialidades. É inadmissível que uma cidade do porte de Cachoeiro de Itapemirim não tenha um hospital capaz de atender à sua população”, lembrou ele, referindo-se ao caso da criança que morreu dentro de uma ambulância após esperar atendimento por horas em hospitais da Grande Vitória.
“O atual governador (Renato Casagrande) já teve oportunidade por dois mandatos e meio (um de vice-governador) e, na minha avaliação, não foi aprovado”, disparou Audifax.
Referindo-se à realidade de Sooretama, o pré-candidato a governador identificou os gargalos que impedem o desenvolvimento do município: “Como atrair empresas para o município se não se tem o básico para oferecer? Como concorrer com Linhares se a cidade não tem saneamento básico e a segurança pública de quase 30 mil habitantes está entregue a apenas três policiais?”, questionou.
Único pré-candidato de Sooretama a deputado estadual, Dr. Willian Bassani justificou que decidiu caminhar ao lado de Audifax Barcelos “por se tratar de um municipalista e um gestor aprovado que transformou a realidade do maior município do Estado”.

Sob a gestão de Audifax, em três mandatos, a Serra consolidou a implantação de 11 polos industriais e atingiu 100% de esgoto tratado. O ex-prefeito também foi secretário de Planejamento do Estado no governo de Paulo Hartung.
Comente este post