Em 27 de fevereiro de 2003 circulava a edição número 01 do Jornal Norte Capixaba, no formato impresso, com circulação inicialmente quinzenal. O periódico foi fundado em Sooretama pelo jornalista José Carlos Leite, com a missão de “promover a integração regional entre as cidades do Norte e Noroeste do Espírito Santo”.
José Carlos Leite agregou ao novo jornal a experiência de mais de 10 anos atuando em outros veículos da região, como o Jornal O Popular, de Linhares, e o extinto Correio Capixaba, que tinha sede em Pinheiros. Apenas dois meses após a fundação, o projeto ganhou a importante adesão do também jornalista e articulador político Antônio Câmara, o que levou à rápida expansão do Norte Capixaba para outras cidades, como Rio Bananal, Governador Lindenberg, São Domingos do Norte, Marilândia, Vila Valério e Jaguaré.

Durante quase uma década, o Jornal da Integração Regional foi o mais importante, senão o único, veículo de comunicação à disposição desses municípios. Em 2010, uma parceria com a Rede Gazeta de Comunicações permitiu que o Norte Capixaba passasse a ser impresso no moderno parque gráfico de A Gazeta, o maior jornal do Espírito Santo. Com isso, a tiragem foi ampliada e a periodicidade de circulação passou a ser semanal.
Em 2013, para se dedicar a outros projetos, José Carlos Leite decide deixar a direção do jornal, que pelos anos seguintes foi exercida somente por Antônio Câmara. A parceria foi retomada em 2020, com o lançamento do portal de notícias Jornal Norte Capixaba Online.
Nestes 19 anos de atuação, o Jornal Norte Capixaba tornou-se um importante vetor de informação e integração regional entre as cidades do Norte e Noroeste do Estado. Ao migrar do impresso também para os canais de mídia eletrônicos, o veículo permanece, com ainda mais dinamismo e em tempo real, noticiando fatos relevantes e momentos marcantes do cotidiano da região, com um jornalismo pautado pela seriedade, qualidade e riqueza de conteúdo de informações levadas diariamente aos nossos milhares de leitores.

Comente este post