Natural de Sooretama, no Norte do Espírito Santo, o pequeno prodígio Emanuel, de apenas oito anos, embarca para mais uma etapa rumo ao sonho de se tornar jogador de futebol. Nesta quarta-feira (19), ele viaja com o pai, Elessandro Inácio dos Santos, o Gaguinho, para o Paraná, onde participará do Brasileirão Kids de Escolinhas de Futebol, defendendo a equipe Ferronatto Sports, de Curitiba. A competição será realizada entre os dias 20 e 22 de novembro, e o talento do garoto chamou a atenção dos paranaenses.
Atuando como atacante, Emanuel tem no pai seu principal incentivador. Ele se destaca desde os cinco anos, treinando na escolinha Center Norte Kifrango, em Linhares, sob orientação do ex-atacante Afonsinho — figura conhecida no futebol profissional capixaba. O menino também integra as atividades da escolinha do projeto Campeões de Futuro, mantido pela Prefeitura de Sooretama.

Pelo Center Norte, Emanuel já coleciona conquistas. Foi eleito jogador revelação e terminou como vice-artilheiro de sua categoria na Copa A Gazetinha, mesmo com a equipe não avançando para as finais, marcadas para ocorrer em Aracruz.
Recentemente, o garoto passou por um período de testes no Vasco e no Flamengo, no Rio de Janeiro. Segundo Gaguinho, o clube rubro-negro continuará acompanhando o desenvolvimento de Emanuel até que ele alcance a idade necessária para uma possível integração definitiva ao time carioca.

Mesmo sem mutos recursos financeiros, o pai não mede esforços para apoiar o sonho do filho. Ele destaca que a viagem de avião para o Paraná só foi possível graças ao apoio de amigos que se mobilizaram para ajudar nos custos.






































































Comente este post