Jaguaré entra no clima de festa a partir da próxima sexta-feira, 4 de julho, com o início da tradicional Festa do Produtor Rural, que chega à sua 32ª edição em 2025. O evento prossegue até o domingo (6), no Parque de Exposições Alpheu Sossai, com organização do Sindicato Rural e apoio da Prefeitura Municipal. Na mesma ocasião acontece também a 7ª Feira de Agronegócios, reforçando a importância econômica do setor rural para o município.
A Festa do Produtor Rural acontece anualmente após a colheita do café conilon, principal cultura agrícola da região. Com uma programação que inclui shows com artistas locais e de projeção nacional, além de oportunidades de negócios no setor agropecuário, o evento movimenta a economia e valoriza o trabalho do homem do campo.

Homenagem ao produtor rural
Para o prefeito Marcos Guerra, a Festa do Produtor é um momento de reconhecimento e confraternização.
“Será mais uma linda festa em nosso município que vai comemorar não só a colheita, mas, principalmente, o trabalho dos nossos produtores. Convido todos a prestigiarem essa importante festividade em homenagem aos trabalhadores de toda a cadeia do café conilon”, destacou o prefeito.
Café: base econômica de Jaguaré
Com uma produção estimada em 670 mil sacas (40 mil toneladas) em 2024, o café conilon representa a base econômica de Jaguaré. A expectativa para 2025 é de crescimento na colheita. Mais de 80% das propriedades rurais capixabas têm o café como principal fonte de renda, gerando cerca de 250 mil empregos diretos e indiretos no Espírito Santo. Em abril deste ano, em pleno período de colheita, Jaguaré foi o município que mais gerou empregos com carteira assinada em todo o Estado.

Programação Musical
Sexta-feira (04/07)
-
21h – Leozinho Show
-
23h – Barões da Pisadinha
-
01h – Victor e Sander
Sábado (05/07)
-
21h – Maria Martins
-
23h – Althair e Alexandre
-
01h – Banda Comichão
Domingo (06/07)
-
15h30 – Show de Prêmios
-
18h – Mano Walter
-
20h – Banda Matrix
Comente este post