O jovem Vitor Guidini se acostumou cedo ao trabalho e à rotina empresarial, desde os 14 anos de idade, quando começou a seguir os passos do pai, o empresário e industrial linharense Ademilse Guidini.
A maturidade precoce, desde a adolescência, o diferencia da maioria dos jovens de sua idade e contribui para que já seja considerado um executivo de sucesso no meio empresarial capixaba.
Aos 35 anos, casado com Larissa Dadalto Melo Guidini e pai de três filhos – Laura e os gêmeos Antônio e João, ele responde há cinco anos pela Diretoria Comercial da Móveis Cimol, uma das principais indústrias moveleiras do Espírito Santo, além de ser também um dos sócios-proprietários da empresa, ao lado do pai Ademilse e da tia, Nair Guidini.
Formado em Administração de Empresas, com especialização em Gestão Empresarial (MBA), Vitor Guidini chegou a um dos postos mais importantes no comando da empresa por competência e méritos próprios, e não por ser sócio ou filho do dono, conforme assegura o pai e Diretor Geral da Cimol, Ademilse Guidini.
“Fui para a empresa aos 14 anos com a intenção de aprender. Comecei trabalhando na produção, passei pela assistência técnica, pelo setor de logística, até chegar ao Departamento Comercial, onde estou com diretor há cerca de cinco anos”, relembra o próprio Vitor Guidini.
Exportações aumentam
À frente do Departamento Comercial, o executivo explica que direciona as estratégias comerciais definidas pelo Conselho de Administração da Cimol, que conta com o suporte de profissionais especializados de diversos setores da empresa. “Somos uma equipe e contamos com todo um aparato técnico, de análise de mercado, que norteia as nossas decisões”, ressalta.
Entre as conquistas recentes alcançadas pela Móveis Cimol na área Comercial, Vitor Guidini destaca o aumento expressivo no volume das exportações, que hoje representam 10% do faturamento global da indústria. Fora do Brasil, o Chile é atualmente, segundo ele, o maior comprador dos móveis produzidos pela Cimol em seu complexo fabril localizado em Linhares. No mercado nacional, as vendas da empresa estão concentradas principalmente na região Sudeste.
Ainda de acordo com Vitor Guidini, ano a ano, a Cimol atinge as metas de crescimento estabelecidas em seu planejamento estratégico, entre 7 e 10%, anualmente.
Cimol: 31 anos de história
Vitor Guidini tinha menos de cinco anos de idade quando seu pai, Ademilse Guidini, decidiu fundar a Indústria de Móveis Cimol, em abril de 1991, em um imóvel de apenas 240 metros quadrados, no bairro Araçá, onde fabricava roupeiros.
A empresa está instalada hoje em um amplo complexo fabril de 15 mil metros quadrados de área construída, localizado entre os bairros Santa Cruz e Canivete, em Linhares, onde emprega 162 trabalhadores de forma direta. Mas a área própria total do empreendimento é muito maior e comporta um crescimento ainda mais expressivo nos próximos anos. São, ao todo, 37 mil metros quadrados de área disponível.
Comente este post